Docket —
Startup Legal Tech

Overview

Como líder/especialista em design, liderei a equipe na construção do novo Design system e na redesign do SaaS, que enfrentava um aumento de Churn rate. O produto era complexo de usar, difícil de navegar e a interface não era consistente. Meu papel foi simplificar a interface utilizando novos padrões de design e mais  modernos, melhorar a consistência visual, reduzir a taxa de cancelamento e melhorar a usabilidade.

Estudo Abrangente de Experiência do Usuário

Discovery

Pesquisa de campo

Realizamos visitas a clientes em todo o país para obter insights sobre os comportamentos dos usuários e identificar desafios com o sistema atual.

Inventário de componentes

Mapeamos meticulosamente todos os componentes e variações dentro do sistema. Por exemplo, identificamos mais de 30 tipos de botões.

Benchmarking

Realizamos uma análise detalhada dos padrões da indústria e sistemas concorrentes para entender a posição do nosso sistema e identificar áreas para melhorias.

Design Concepts

Desenvolvemos mais de 100 Design concepts de tela para abordar os desafios identificados durante a pesquisa de campo e benchmarking.

Otimizando a Experiência do Usuário

Delivery

O resultado do design

Nosso foco foi criar uma interface limpa com objetivos claros para cada tela, aumentando os padrões de interface. Como uma ferramenta de trabalho vital, nosso objetivo é otimizar as rotinas diárias de nossos usuários, melhorando a eficiência das tarefas e reduzindo a curva de aprendizado do sistema.

Resultados

Overview

Aumentar a Receita Mensal Recorrente (MRR) em 2%

Algumas das entregas, incluindo a página de Análise de Documentos, foram muito bem recebidas pelos clientes, contribuindo para um aumento de 2% na Receita Mensal Recorrente (MRR).

Redução do task time

O fluxo de solicitação de documentos, com mais de 3,3 milhões de documentos processados por mês, teve uma redução no tempo da tarefa de 10 minutos para menos de 4 minutos.

© 2012 - 2024