Como líder/especialista em design, liderei a equipe na construção do novo Design system e na redesign do SaaS, que enfrentava um aumento de Churn rate. O produto era complexo de usar, difícil de navegar e a interface não era consistente. Meu papel foi simplificar a interface utilizando novos padrões de design e mais modernos, melhorar a consistência visual, reduzir a taxa de cancelamento e melhorar a usabilidade.
Realizamos visitas a clientes em todo o país para obter insights sobre os comportamentos dos usuários e identificar desafios com o sistema atual.
Mapeamos meticulosamente todos os componentes e variações dentro do sistema. Por exemplo, identificamos mais de 30 tipos de botões.
Realizamos uma análise detalhada dos padrões da indústria e sistemas concorrentes para entender a posição do nosso sistema e identificar áreas para melhorias.
Desenvolvemos mais de 100 Design concepts de tela para abordar os desafios identificados durante a pesquisa de campo e benchmarking.
Nosso foco foi criar uma interface limpa com objetivos claros para cada tela, aumentando os padrões de interface. Como uma ferramenta de trabalho vital, nosso objetivo é otimizar as rotinas diárias de nossos usuários, melhorando a eficiência das tarefas e reduzindo a curva de aprendizado do sistema.
Algumas das entregas, incluindo a página de Análise de Documentos, foram muito bem recebidas pelos clientes, contribuindo para um aumento de 2% na Receita Mensal Recorrente (MRR).
O fluxo de solicitação de documentos, com mais de 3,3 milhões de documentos processados por mês, teve uma redução no tempo da tarefa de 10 minutos para menos de 4 minutos.
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